Buscar no site

Alunos cobram segurança na Unesp após pais de aluno tentarem invadir sala de aula em Assis

Tumulto aconteceu na noite desta quarta-feira, 10; Polícia foi acionada

Redação AssisCity

  • 11/04/24
  • 13:00
  • Atualizado há 3 semanas

Alunos de um curso de graduação da Unesp de Assis cobram mais segurança da universidade após os pais de um aluno tentarem invadir a sala de aula na noite desta quarta-feira, 10.

Segundo os alunos, que por medo de represálias preferem não se identificar, o tumulto começou após um aluno acionar os guardas da universidade e avisar que estava sendo ofendido e ameaçado pelos pais de outro aluno que estavam no saguão do prédio. Nesse momento, o aluno no qual os pais estavam no campus, iniciou uma discussão com a sala, que precisou ser contida pelos funcionários.

Reprodução/Redes Sociais - A Polícia Militar precisou ser acionada - Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Militar precisou ser acionada - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os pais do aluno tentaram entrar na sala de aula enquanto proferiam ofensas para os demais alunos e a universidade, referindo-se a eles como "marginais" e "professores de m**", dizendo que seu filho estava sofrendo bullying por possuir altas habilidades.

A Polícia precisou ser acionada e esteve no campus para colher o depoimento dos envolvidos. Seis boletins de ocorrência por difamação e ameaça já foram registrados contra os pais do aluno, que também já possuem duas medidas cautelares contra eles.

Reprodução/Redes Sociais - Tumulto aconteceu na noite desta quarta-feira, 10 de abril - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Tumulto aconteceu na noite desta quarta-feira, 10 de abril - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em resposta a reinvindicação dos alunos, a Unesp de Assis informou que estão em reunião e em contato com a assessoria jurídica para resolver a situação e que todas as medidas que cabem a instituição estão sendo tomadas.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais