Buscar no site

Casa da Menina "São Francisco de Assis" celebra 62 anos no município

Fundada por Monsenhor Floriano, entidade sem fins lucrativos atende cerca de 730 crianças

Assessoria de Comunicação

  • 10/04/24
  • 09:00
  • Atualizado há 2 semanas

Neste quarta-feira, 10 de abril de 2024, a Casa da Menina "São Francisco de Assis" celebra seus 62 anos.

Fundada em 10 de abril de 1962 por Floriano de Oliveira Garcez (Monsenhor Floriano), a Casa da Menina é uma entidade sem fins lucrativos, que atende atualmente cerca de 730 crianças da faixa etária de zero a seis anos em período integral.

Divulgação - As crianças atendidas pela Casa da Menina durante atividade recreativa - Foto: Divulgação
As crianças atendidas pela Casa da Menina durante atividade recreativa - Foto: Divulgação

Nesses 62 anos de tradição no município de Assis, a Casa da Menina se orgulha da trajetória construída sempre com muita dedicação, profissionalismo, respeito e acolhimento às crianças e suas famílias.

E neste ano, para reforçar o compromisso com a educação de nossas das crianças, foi inaugurada, em parceria com a Prefeitura Municipal, a extensão "Colo de Mãe". Situada na Vila Prudenciana, a creche atende 100 crianças de zero a dois anos de idade.

Divulgação - A entidade sem fins lucrativos atende atualmente cerca de 730 crianças da faixa etária de zero a seis anos em período integral - Foto: Divulgação
A entidade sem fins lucrativos atende atualmente cerca de 730 crianças da faixa etária de zero a seis anos em período integral - Foto: Divulgação

Em busca de uma educação de qualidade que defenda e promova os direitos e potencialidades das crianças, a creche "Colo de Mãe" desenvolve seu trabalho pedagógico inspirado na Abordagem Reggio Emilia.

A Abordagem Reggio Emilia, hoje presente em mais de 193 países, é uma filosofia educacional baseada na imagem de uma criança com fortes potencialidades de desenvolvimento e sujeito de direitos, que cresce nas relações com os outros e aprende através das centenas de linguagens pertencentes a todos os seres humanos.

Neste dia tão especial, a Casa da Menina agradece imensamente a todos os seus colaboradores, famílias e funcionários por acreditarem no trabalho humanizado realizado pela equipe.

Receba nossas notícias em primeira mão!