29 de Janeiro de 2023
20º/30º
Notícias - Local

Curta filmado em Paraguaçu Paulista é selecionado para a 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Com direção de Gustavo de Carvalho e produção de Luisa Cação, o filme conta com atores e não-atores em uma narrativa dramática centrada numa corrupta campanha política durante as eleições municipais

O curta 'Voto Nulo', que foi rodado em Paraguaçu Paulista, município de 45 mil habitantes no interior de SP, é um drama que apresenta várias alusões e significações referentes à eventos recentes na política brasileira. Conta a história de Duda, uma adolescente que lida com o recente desaparecimento da mãe, que é uma vereadora da cidade e ao mesmo tempo enfrenta a perseguição dos membros de uma corrupta campanha de um candidato à reeleição para prefeito.

Com a direção do Gustavo de Carvalho, e produção de Luisa Cação, quem se apresenta em frente às câmeras como protagonista é a atriz Duda Góes, 18, que faz sua estréia no audiovisual. Além disso, o curta conta com não-atores e moradores de Paraguaçu Paulista que se mobilizaram para criar uma grande cena de carreata onde acontece o clímax do filme. Cenário de grande escala raro para um curta-metragem, a cena contou com a avenida principal fechada para a filmagem, a participação de dezenas de figurantes e mais de 25 carros em cena. A realização do filme foi feita através de recursos da lei de incentivo Aldir Blanc, é uma produção da UFO Filmes.



'Voto Nulo', finalizado em 2022, passou pelo Festival de Cinema de Arapiraca, em Alagoas. O BraveMaker Film Festival, na Califórnia, foi ao 16º Festival Internacional CineBH e agora foi exibido na 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes, no Cine-Tenda, dia 23/01 às 16h.

Segundo a produtora, Luisa Cação, foi gratificante ver o curta sendo exibido no festival. "Tinha bastante gente na sessão, foi bem elogiado, é muito legal e uma sensação indescritível".

divulgação - Duda, personagem principal de 'Voto Nulo' - Foto: Divulgação
Duda, personagem principal de 'Voto Nulo' - Foto: Divulgação


Voto Nulo, 15', Brasil, 2022
Direção: Gustavo de Carvalho - @gustavocarvalhos
Produção: Luisa Cação - @luisapelegrini
Elenco: Duda Goés, Thami Taylan, Lucas Guido, Luis Felipe Talachia, João Bacca
Divulgação
+ VEJA TAMBEM