Buscar no site

Defesa Civil de Assis interdita prédio da Rui Barbosa que corre risco de desabar

A estrutura da parte frontal do imóvel está comprometida

Redação AssisCity

  • 07/08/21
  • 11:00
  • Atualizado há 141 semanas

A Defesa Civil de Assis interditou neste sábado, 7 de agosto, um antigo prédio do centro da cidade localizado na Avenida Rui Barbosa que corre o risco de desabar. A solicitação foi feita através do dono do local para demolição.

De acordo com Fábio Nossack, coordenador da Defesa Civil, o responsável pelo imóvel que fica ao lado da Catedral já tinha realizado algumas demolições internas e isso afetou a estrutura na parte frontal do prédio.

Divulgação - Parte da frente do prédio pode desabar
Parte da frente do prédio pode desabar

"Nessa situação em que está o risco é da parte da frente desabar e atingir a calçada, colocando em risco a vida das pessoas e veículos que transitam por ali. Por isso o local já está interditado e o engenheiro da prefeitura também está fiscalizando", conta Fábio.

Ainda de acordo com o coordenador, a equipe do Corpo de Bombeiros de Assis já tinha interditado a calçada e um trecho do estacionamento de veículos ontem a noite e, na manhã deste sábado, a Defesa Civil foi no local pra reforçar a interdição e orientar o responsável técnico e a empresa que está realizando a obra.

Divulgação - A estrutura do prédio está comprometida
A estrutura do prédio está comprometida

"O proprietário do prédio informou que a demolição da estrutura que está ameaçada está programada para esta tarde de sábado. Os responsáveis pela obra já foram notificados para apresentarem a execução dentro das normas informadas para que não haja risco e danos", finaliza.

Receba nossas notícias em primeira mão!