Buscar no site

Irmãs suspeitas de participarem do homicídio de Faby Xablau são soltas, em Assis

Elas tiveram a prisão temporária revogada

Redação AssisCity/ Foto: Redes Sociais

  • 02/08/18
  • 12:00
  • Atualizado há 300 semanas

Após a prisão dos suspeitos da morte da jovem Fabiana Martins, conhecida como Faby Xablau, as duas irmãs acusadas de participar do crime foram soltas, em Assis.

A prisão temporária das mulheres foi revogada, já que as provas não teriam sustentado a hipótese de participação das duas.

Segundo o delegado responsável pelo caso, doutor Marcelo Armstrong, a prisão temporária das suspeitas foi revogada. Testemunhas que, a princípio vinculavam a participação das irmãs no crime, foram ouvidas e não sustentaram a acusação.

A prisão dos suspeitos ocorreu na manhã do dia 27 de julho, quando foram detidos três dos quatro acusados de matar a jovem Fabiana Martins, de 16 anos, em Assis. Uma das irmãs, que estão em liberdade, não havia sido localizada no dia da prisão dos demais.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Armstrong, as causas do crime ainda não foram totalmente esclarecidas, mas ciúmes teria sido um dos motivos.

"A motivação é prematuro dizer, em virtude de algumas divergências em depoimentos, mas tudo indica que seja ciúmes, vaidade e relacionamentos que a vítima teria com companheiros e ex-companheiros dos envolvidos. As moças, que são irmãs, nutriam ódio grande pela vítima. Uma delas afirmou em depoimento que a vítima era provocadora e são brigas já antigas. Durante uma briga no começo do ano entre as duas, uma delas teria ficado sem a miniblusa, enquanto a vítima chegou a ficar nua, já que teve seu vestido arrancado. Durante outros eventos elas se encontraram novamente e houve ameaças. Ou seja, havia uma rixa grande entre elas, informações que foram confirmadas inclusive pelas testemunhas que ouvimos", afirma.

Já os dois rapazes, um de Assis e o outro de Platina, seguem presos, já que são apontados como os principais suspeitos do crime.

O corpo de Fabiana foi encontrado na estrada da Água da Pinga, zona rural de Assis. Moradores que caminhavam pelo local na segunda-feira, 23, viram o corpo da jovem e acionaram a Polícia.

Ela estava com o rosto bastante machucado e com o corpo carbonizado. Fabiana foi identificada pelo padrasto devido a uma tatuagem no braço direito e uma pulseira.

Corpo de Fabiana Martins, conhecida como Faby Xablau, foi encontrado no dia 23 de julho

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais