Buscar no site

Laudo comprova que idosa morreu por complicações da dengue em Paraguaçu

Na época da morte, o atestado de óbito constou parada cardíaca, AVC e dengue.

Redação Paraguacity.com

  • 15/04/15
  • 14:00
  • Atualizado há 471 semanas

A família da idosa Josefa Maria da Silva Pinheiro, de 67 anos de idade, que faleceu no dia 6 de março deste ano, recebeu na última segunda-feira, dia 13 de abril, o laudo comprovando a causa da morte. Segundo o documento, a morte de Josefa foi realmente em consequência de complicações da dengue.

Josefa faleceu as 6h30 do dia 6 de março e no atestado de óbito constou morte por parada cardíaca, AVC e dengue. Agora, com o laudo em mãos, a família tem certeza de que a mulher morreu em virtude da doença transmitida pelo mosquito aedes.

Segundo Emerson, filho da vitima, o resultado já era esperado. Ele alerta aos paraguaçuenses para que façam sua parte no combate a dengue a fim de evitar que outras pessoas morram por causa dessa doença.

"Minha mãe foi embora e cabe a nós lutar e continuar o que ela deixou de ensinamentos pra gente aqui. A gente já tinha certeza que era dengue, mas esse laudo agora não muda nada. Não vai trazer a minha mãe de volta. Espero que sirva de alerta pra que os órgãos competentes façam alguma coisa e que as pessoas limpem seus quintais", orientou.

Josefa era casada e tinha três filhos. Ela morava na Rua Alfredo Ângelo Soncine, na Vila Nova.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias