Buscar no site

Maquete do Teatro de Assis demonstra carinho de menino pela cidade natal de seus pais e avós

Conrado Moreira Caetano, de 12 anos, nunca morou em Assis, mas decidiu homenagear a cidade em um projeto de escola em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso

Redação AssisCity

  • 22/04/24
  • 12:00
  • Atualizado há 1 semana

Um menino de 12 anos chamado Conrado Moreira Caetano, estudante da Escola Militar de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, emocionou a todos ao apresentar uma maquete impecável do Teatro Municipal "Padre Enzo Ticinelli de Assis, cidade natal de seus pais e avós. A iniciativa, parte de um projeto escolar, homenageou a história e a cultura da família, que, apesar de ter se mudado para o Mato Grosso há alguns anos, mantém um forte laço afetivo com Assis.

Arquivo Pessoal - Conrado Moreira Caetano, de 12 anos, nunca morou em Assis, mas decidiu homenagear a cidade em um projeto de escola - FOTO: Arquivo Pessoal
Conrado Moreira Caetano, de 12 anos, nunca morou em Assis, mas decidiu homenagear a cidade em um projeto de escola - FOTO: Arquivo Pessoal

A história da família Caetano com Assis é de longa data. A avó de Conrado, Paula Aparecida Moreira, nasceu e viveu toda a sua vida na cidade. Sua filha mais velha, Leane Moreira Caetano, conheceu o marido, Marcelo Garcia Caetano, também de Assis, há cerca de 20 anos. Após um tempo, o casal se mudou para o Mato Grosso, onde os pais de Marcelo já moravam, mas sempre mantendo um carinho especial pela sua cidade natal.

Em 2012, o primeiro neto de Paula, Conrado, nasceu. Ele iniciou seus estudos na cidade de Cotriguaçu, também no interior do Mato Grosso, e em outubro de 2023, prestou concurso para a Escola Militar de Lucas do Rio Verde. Em dezembro, a notícia que tanto esperavam chegou: Conrado havia sido aprovado com louvor.

Arquivo Pessoal - Maquete do Teatro Municipal de Assis feita por Conrado - FOTO: Arquivo Pessoal
Maquete do Teatro Municipal de Assis feita por Conrado - FOTO: Arquivo Pessoal

No final de janeiro, Leane, Marcelo e os dois filhos, Conrado e Bernardo, se mudaram para Lucas do Rio Verde para que Conrado pudesse iniciar seus estudos na nova escola. Em abril, durante um projeto escolar, os alunos foram desafiados a criar uma maquete de um lugar especial para homenagear uma cidade. Conrado, apesar de não ter nascido em Assis, não teve dúvidas sobre qual lugar escolher.

"Ele sempre teve um carinho muito grande por Assis, mesmo nunca tendo vivido aqui. Ele pesquisa muito sobre a cidade e sempre me pede para contar histórias sobre a minha infância e juventude. Quando soube do projeto, ele logo decidiu homenagear o Teatro Municipal, um lugar que representa muito para a nossa família", conta a avó, Paula.

Arquivo Pessoal - Maquete foi muito elogiada - FOTO: Arquivo Pessoal
Maquete foi muito elogiada - FOTO: Arquivo Pessoal

Segundo a avó, Conrado pesquisou fotos do teatro e, utilizando diversos materiais, montou uma maquete para apresentar na escola. "Ele ficou muito empolgado com o projeto e se dedicou muito à maquete. O resultado ficou incrível, e todos nós ficamos muito orgulhosos dele", contou ao Portal AssisCity.

"É muito gratificante ver o amor que ele tem por Assis e pela nossa família. Essa maquete representa muito mais do que um projeto escolar, representa a nossa história e a nossa ligação com essa cidade que tanto amamos", finalizou a avó.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais