Buscar no site

Morador denuncia água escura no Rio Pari-Veado

Denúncias estão sendo feitas desde novembro de 2021

Redação AssisCity

  • 16/03/22
  • 08:00
  • Atualizado há 111 semanas

Um morador de Palmital, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o Portal AsissCity para denunciar uma atividade que poderia ser um crime ambiental em uma parte do Rio Pari-Veado.

Segundo o vídeo, publicado nas redes sociais de um morador, é possível ver uma água de coloração escura sendo despejada no rio, colocando em risco todo o ecossistema. "Vocês mesmo já fizeram matérias sobre a mortandade de peixes nesse local, é muito triste ver essa poluição e não poder fazer nada", relatou.

Em contato com a Polícia Militar Ambiental foi informado que as ações votadas ao Rio Pari se intensificaram após novembro de 2021, quando os moradores da região fizeram diversas denúncias sobre mortandade de peixes e mal cheiro na água.

Divulgação - Água escura despejado no Rio Pari - Foto: Divulgação
Água escura despejado no Rio Pari - Foto: Divulgação

Relembre: Agricultor encontra peixes mortos às margens da Usina Pary em Palmital

Segundo o Comandante do 2° Pelotão, Tenente PM Lopes, a Polícia Ambiental e a Cetesb têm realizado frequentemente ações de fiscalização na região e nas empresas próximas.

"Nós verificamos a água, possíveis crimes ambientais de poluição e principalmente a licenças das empresas, para que não haja nenhuma irregularidade por parte das empresas e que possa agredir o meio ambiente", pontuou.

Ainda de acordo com o tenente, uma equipe foi designada até o local, nesta terça-feira, 15 de março, para checar se há irregularidades na água ou nas empresas ao redor do rio.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais