Buscar no site

Nadador assisense é destaque nos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo

Eduardo de Almeida de 43 anos ganhou 4 medalhas na competição

Redação AssisCity

  • 07/12/23
  • 14:00
  • Atualizado há 20 semanas

O nadador assisense Eduardo de Almeida, de 43 anos, foi destaque nos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (PARESP), realizados entre os dias 16 e 19 de novembro na capital.

Reprodução/Arquivo Pessoal - O nadador assisense Eduardo de Almeida conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
O nadador assisense Eduardo de Almeida conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Eduardo conquistou quatro medalhas de ouro na natação, participando das modalidades 100 metros borboleta, 400, 100 e 50 metros livre. No ranking brasileiro do esporte, Eduardo está em classificado em 6º lugar e tem chances melhorar sua classificação dentro da sua categoria.

Eduardo competiu nas modalidades 100 metros borboleta, 400, 100 e 50 metros livre - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Eduardo competiu nas modalidades 100 metros borboleta, 400, 100 e 50 metros livre - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O evento foi realizado no Centro Paralimpico de São Paulo, onde participaram associações de todo o país em diversas modalidades. Eduardo é membro da Associação de Amigos e Deficientes Visuais de Assis e Região, a AADVAR. Ele conta que a Associação tem um papel muito importante na sua vida pessoal e profissional e que também é uma grande incentivadora das práticas esportivas. "A AADVAR é uma associação sem fins lucrativos que conta com mais de 100 associados em Assis e Região, ela é muito importante para nós, pessoas com deficiência, pois sempre nos apoia e auxilia", disse.

Eduardo conta que a participação nos Jogos Paralimpicos serve também para divulgar a Associação, que tem diversos projetos para atender as pessoas com deficiência. "Queremos divulgar a Associação para que as pessoas com deficiências venham nos conhecer e participar, pessoas de todas as idades podem participar dos eventos", conta.

O nadador aproveita também para agradecer aos amigos e parceiros que o ajudaram nessa conquista. "Também quero agradecer as pessoas que nos ajudaram, como o Tênis Clube que cedeu espaço para treinarmos, o Elias Macruz que também cedeu espaço para treinamento, assim como todos os treinadores, guias e voluntários, que nos auxiliam sempre em busca de mais um sucesso", conclui.

Reprodução/Arquivo Pessoal - Eduardo é associado da Associação de Amigos e Deficientes Visuais de Assis e Região, a AADVAR - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Eduardo é associado da Associação de Amigos e Deficientes Visuais de Assis e Região, a AADVAR - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A Associação de Amigos e Deficientes Visuais de Assis e Região fica localizada na Rua Dom Lázaro Neves, 414 no centro de Assis. Os interessados em conhecer mais sobre a instituição, como participar ou apoiar, podem entrar em contato pelos telefones (18) 99655-5886 e (18) 3321-7144.

Receba nossas notícias em primeira mão!