06 de Outubro de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Prefeitura de Assis e CDHU alertam população para cuidados de golpes que utilizam boletos falsos

Orientação é para que, antes de qualquer pagamento, mutuário deve consultar código de barras e entrar em contato utilizando um dos canais oficiais

A Prefeitura de Assis e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) alertam mutuários e a população em geral para que tenham cuidado com golpes praticados pela internet usando o nome da instituição.

Veja, a seguir, comunicado enviado para os municípios e os mutuários nos últimos dias:

"Em razão das fraudes que envolvem cobrança por boletos avulsos, estamos enviando a todos os mutuários da nossa carteira um alerta com informe de segurança, conforme abaixo. Não caia em golpes praticados por criminosos, que têm enviado boletos falsos e ofertas de descontos aos mutuários da CDHU".

Antes de qualquer pagamento de boleto avulso, entre em contato com a CDHU, utilizando qualquer um dos canais oficiais abaixo.

- Site oficial (clique aqui)

- Telefone Alô CDHU: 0800-000-2348;

- Postos do Poupatempo;

- Poupatempo digital;

- Escritórios regionais da CDHU.

A CDHU também orienta os mutuários a avaliarem os boletos avulsos recebidos antes de qualquer pagamento.

Veja o que verificar:

- Os boletos da CDHU são sempre emitidos com códigos de barra iniciados pelo número 104 (referente à Caixa Econômica Federal) ou 001 (Banco do Brasil), tendo como beneficiário a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e o CNPJ 47.865.597-0001-09."

Qualquer outro dado constante do boleto é sinal de fraude.

Além disso, fique atento. A CDHU informa que nunca faz negociações por WhatsApp.

Em caso de dúvidas, o mutuário deve entrar em contato pelos canais acima, ou com o Departamento de Habitação de Assis, localizado na Rua Luiz Pizza, nº 18, anexo à Biblioteca Municipal, ou ligar para o telefone 3321 6104, a partir do dia 3 de janeiro.
Assessoria PMA / Foto: Mundozinhos
+ VEJA TAMBEM