Buscar no site

1ª morte por dengue em Tarumã é confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz

Vítima é um homem de 38 anos que morreu no dia 17 de março, apenas um dia após o início dos sintomas

Redação AssisCity

  • 11/04/24
  • 16:00
  • Atualizado há 2 semanas

A Secretaria Municipal de Saúde de Tarumã confirmou nesta quinta-feira, dia 11 de abril, a primeira morte por dengue no município em 2024. A vítima foi um homem de 38 anos que faleceu no dia 17 de março, apenas um dia após apresentar os primeiros sintomas.

A confirmação foi realizada pelo Instituto Adolfo Lutz. Segundo o Painel de Monitoramento de Dengue, Chikungunya e Zika de São Paulo, a cidade tinha duas mortes por dengue em investigação, uma deu negativo e a outra positivo.

Essa é a segunda morte confirmada por dengue no Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Assis, que abrange 25 cidades da região. A primeira foi confirmada na semana passada, no dia 2 de abril, em Cândido Mota. Ainda há outras duas mortes sob investigação.

Até esta quinta-feira, o GVE de Assis contabilizava 10.368 notificações de dengue, sendo que 3.551 casos foram confirmados e 2.811 seguem sob investigação. Dos confirmados, 3.477 apresentaram apenas sintomas leves, 71 tiveram sintomas com sinais de alerta e 3 pessoas desenvolveram a forma mais grave da doença.

Receba nossas notícias em primeira mão!