Buscar no site

Acusados de matar jovem casal de Parapuã serão julgados na sexta

O crime aconteceu em Parapuã e chocou toda a região. Depois de matar os jovens, os assassinos atearam fogo nos corpos.

Redação Tupacity com informações do G1

  • 18/08/15
  • 11:00
  • Atualizado há 453 semanas

Está marcado para a próxima sexta-feira (21), às 9h, no Fórum de Osvaldo Cruz, a sessão do tribunal de júri em que serão levados a julgamento os réus confessos José Barbosa da Silva Filho e José Luís Francisco de Almeida. Os dois são acusados pelo assassinato do casal Daniel Molina Pozeti, na época com 21 anos, e Larissa Rossi Auresco, na época com 21, de Adamantina. Eles foram mortos no dia 28 de dezembro de 2013, na fazenda do pai de Daniel, em Parapuã.

O crime contra o casal ocorreu na semana entre as festividades de Natal e Ano Novo, no final de 2013, quando a Policia Civil iniciou, imediatamente, as investigações e no dia 31 de dezembro daquele ano chegou aos dois suspeitos, que foram presos, e acabaram confessando o crime e deram detalhes do assassinato.

José Barbosa da Silva Filho e José Luís Francisco de Almeida serão levados a júri popular, onde o Ministério Público da Comarca de Osvaldo Cruz pretende obter a condenação dos dois por homicídio qualificado duas vezes. Se condenados, poderão pegar pena máxima.

Na sessão do tribunal do júri a acusação será feita pela promotoria de justiça da Comarca de Osvaldo Cruz e mesmo sendo réus confessos, terão oportunidade de defesa. Todo o processo deverá ser lido e cerca de 10 testemunhas serão ouvidas, além da possibilidade dos réus se pronunciarem, cabendo aos membros do tribunal do júri a decisão sobre serem culpados ou inocentes.

O crime

Daniel Molina Pozzetti, de 25 anos e Larissa Rossi Auresco, de 21 anos, foram encontrados carbonizados em um lixão na estrada vicinal José Morales Agudo, em Parapuã , no dia 28 de dezembro de 2013. As informações são dos depoimentos dos dois acusados de cometer o crime, o caseiro José Barbosa da Silva Filho, de 48 anos, e o lavrador José Luiz Francisco de Almeida, de 30 anos, que estão presos.

De acordo com a polícia, os dois detidos bebiam em um bar no dia anterior, uma sexta-feira (27), por volta da meia-noite, quando se encaminharam até o sítio onde vivia o casal.

Com o pretexto de que uma vaca da propriedade rural teria escapado pelo cercado, chamaram primeiramente Daniel para ajudar no transporte do animal de volta ao pasto. Um dos presos estava escondido e surpreendeu o rapaz, que foi espancado com uma pedra e faleceu, ainda conforme a polícia.

A dupla voltou até a casa para chamar Larissa, alegando que o namorado tinha pedido ajuda para recuperar a vaca. A polícia acredita que, no meio do caminho, a jovem desconfiou dos detidos e entrou em luta corporal, até porque foram encontrados fios de cabelo espalhados pelo local. Ela também foi golpeada com uma pedra na cabeça e morreu.

Como os corpos estavam a menos de 100 metros da fazenda, os dois acusados voltaram até a casa, entraram no carro do casal e tiraram alguns pertences como tablets e notebooks. Eles colocaram os corpos na carroceria e seguiram pela vicinal. Segundo a polícia, a dupla lançou alguns itens pela estrada, como a bolsa de Larissa, a fim de diminuir as suspeitas e despistar as investigações.

A previsão não era parar no lixão de Parapuã. Isso ocorreu porque a gasolina do veículo acabou, informou a polícia. Eles retiraram os corpos e colocaram a pouco mais de 20 metros do carro, posicionados como se o casal estivesse abraçado. Com galhos e combustível trazidos da própria fazenda, eles queimaram os corpos.

Ainda de acordo com a polícia, só foi possível chegar até os suspeitos porque foram encontrados uma carteira de cigarros e um boné nas proximidades. Os itens eram tradicionalmente usados por um dos suspeitos.

Receba nossas notícias em primeira mão!