Buscar no site

Aglomeração de pessoas em Assis durante período de isolamento social gera denúncia à PM

Segundo populares no local haviam dezenas pessoas

Redação AssisCity

  • 18/05/20
  • 17:00
  • Atualizado há 205 semanas

Na tarde deste domingo, 17 de maio, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que havia um grande número de pessoas na quadra de esportes da Vila Progresso em Assis.

Segundo populares que viram a cena, haviam dezenas pessoas no local, algumas participando de um campeonato de pipas, outras andando de bicicleta ou em grupos conversando.

De acordo com o tenente PM Franco, do 32º Batalhão da PM, os policiais se dirigiram até o local onde se depararam com um grande número de pessoas com pipas.

"Não foi constatado um campeonato de pipa, mas sim pessoas com pipas, como não havia um evento ou o uso de linhas com cortantes, não há campo para atuação da PM, os policiais apenas orientaram as pessoas sobre a importância de respeitar o isolamento devido ao risco de contágio pela Covid-19", explica.

O oficial ressalta que o local é uma área de livre circulação de pessoas, e a não ser que a Prefeitura interdito o local, os policiais não podem impedir que as pessoas frequentem o espaço.

"Nós contamos apenas com o bom senso das pessoas, mas reforçamos que sempre que constarem aglomerações, os moradores podem acionar a Polícia Militar, que nossas equipes irão averiguar as situações", conclui.

reprodução TV TEM

Receba nossas notícias em primeira mão!