Buscar no site

Alunos de Ciências Contábeis da FEMA desenvolvem projeto de recolhimento de lixo eletrônico

A campanha foi uma ideia pensada para um trabalho, onde o objetivo era criar uma empresa sustentável

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 05/07/22
  • 09:00
  • Atualizado há 94 semanas

Alunos do 2º ano do curso de Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram uma campanha com o objetivo de recolher pilhas, baterias e lâmpadas usadas e dar o destino certo para esses produtos, que podem ocasionar um impacto ambiental a longo prazo. O projeto foi pensado para um trabalho do professor mestre João Carlos da Silva, onde a ideia era criar uma empresa sustentável.

De acordo com o aluno Vitor Maziero Geraldi o objetivo é colher pilhas, lâmpadas e levar para o descarte em um lugar apropriado, porque muitos tem o costume de jogar lixos eletrônicos em lixo comum, prática que não é sustentável. "Criamos esse projeto para um trabalho da sala de aula, onde a proposta era criar uma empresa sustentável. Como eu já tenho um negócio, propus, aos outros alunos do grupo, usarmos a minha empresa e apenas criarmos um projeto a partir dessa ideia. Então, fizemos isso… É um projeto legal e extremamente importante, pois dá destino certo aos produtos que podem ocasionar impacto ambiental", comenta o aluno.

Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A campanha foi criada pelos alunos Vitor Maziero Geraldi, Gabrielle Cristina Martinhão dos Santos, Júlia Cristina Ratz Santos, Júlia Sabino Marques e Letícia Marcelino de Souza, e recolheu em torno de 75 pilhas e 15 lâmpadas, que serão destinadas aos pontos de coleta do Supermercado Amigão e Elétrica Forte.

Receba nossas notícias em primeira mão!