Buscar no site

Assisense cai em golpe de cartão de crédito

Os golpes estão sendo praticados por ligação telefônica e retirada do cartão por motoboy

Redação AssisCity

  • 30/10/20
  • 10:00
  • Atualizado há 182 semanas

Uma moradora de Assis, procurou o AssisCity, para alertar sobre golpes de cartão de crédito aplicados em moradores da cidade.

A moradora conta que nesta quinta-feira, 29 de outubro, sua tia, já de idade, entrou em contato com ela informando que tinham ligado da agência bancária que ela é correntista informando de compras feitas em seu cartão de crédito.

"Ela me relatou que uma mulher muito simpática e bem articulada havia ligado para ela, dizendo que havia sido feita uma compra em seu cartão em um valor alto e queria confirmar se ela havia realmente realizado a compra. Como ela não reconheceu a compra, a pessoa disse que o cartão dela havia sido clonado e que enviaria um motoboy para fazer a retirada do cartão, dizendo ainda que ele seria cancelado e que ela deveria comparecer no dia seguinte no banco para receber um novo cartão. Neste processo todo eles a seguraram por cerca de duas horas no telefone, pediram para que ela escrevesse uma declaração de que não havia feito as compras e que autorizava que o cartão fosse cancelado" explica.

A moradora conta ainda que a pessoa ao telefone solicitou os demais cartões bancários e as senhas, alegando que iria cancelar todos os cartões diretamente no Banco Central para que a vítima não sofresse nenhum prejuízo.

"Devido à lábia da mulher ao telefone, minha tia confiou e acabou entregando os cartões e mais tarde quando me ligou é que desconfiamos que ela poderia ter caído em um golpe, e verificamos suas contas notando que um alto valor já não constava no banco. Deste valor a maior parte foi retirada através de compras com uso de máquina de cartão", informa.

A moradora conta que ao comparecer na delegacia para registrar boletim de ocorrência foi informada que apenas naquele dia já era o quarto boletim do mesmo crime que estava sendo registrado.

"Eu liguei para uma amiga, para que ela me ajudasse e ela também tinha uma pessoa de sua família que fora vítima do mesmo golpe um dia antes. Nós conseguimos as imagens da câmera de segurança da casa deste familiar da minha amiga e entregamos para a polícia, pois é o mesmo motoboy que compareceu na casa da minha tia", destaca.

Ela conta ainda que não conhecia o golpe, mas que foi informada que ele está ocorrendo com muita frequência, sempre em pessoas com mais de 60 anos.

Receba nossas notícias em primeira mão!