Buscar no site

Assisense registra céu em tons rosados no último dia do verão em Assis

A noite começou com um espetáculo no céu, marcado pela junção do pôr do sol, chuva e início de outono

Redação AssisCity

  • 20/03/24
  • 08:00
  • Atualizado há 5 semanas

No final da tarde de terça-feira, 19 de março, a população de Assis pôde desfrutar de um espetáculo natural nos céus.

Colorido com tons de rosa, o final do dia trouxe consigo chuva e o encerramento do verão, como registrado pelo fotógrafo José Wagner de Moraes em algumas fotografias do céu.

Os tons de rosa no céu ocorrem devido à dispersão da luz solar pelos elementos na atmosfera, especialmente quando o sol está próximo do horizonte. Partículas de água e poeira dispersam a luz azul, deixando predominar os tons mais quentes, como o rosa e o laranja.

Nesta quarta-feira, 20, começa oficialmente o outono, estação de transição entre o verão e o inverno. Com a chegada da nova estação, as ondas de calor que vinham atingindo a região devem cessar, e o clima voltará a ficar ameno.

A diferença já poderá ser sentida nos próximos dias em Assis. Segundo o Centro de Meteorologia de Bauru - Ipmet, o tempo chuvoso e as temperaturas amenas começam a aparecer nesta quinta-feira, 21. Há a previsão de mais de 70% de chances de chuva no final da tarde.

Já na sexta-feira, 22, a previsão é de um dia nublado, com mínima de 21º e máxima de 27º, com previsão de chuvas na parte da manhã.

O sábado, 23, volta a ter tempo estável, mas as temperaturas seguem amenas, com mínima de 18º e máxima de 26º.

Por fim, o domingo, 24, terá previsão de chuva na parte da tarde, com mínima de 18º e máxima de 27º.

Receba nossas notícias em primeira mão!