Buscar no site

Cachorro sobrevive após gatos serem envenenados: 'Sofreu muito', diz dona

Chumbinho em peixe causou morte de 12 animais em Salto Grande. Caso foi registrado e será investigado pela polícia. Ninguém foi preso

G1/Foto: Reprodução / TV TEM

  • 26/04/16
  • 15:00
  • Atualizado há 417 semanas

A dona de um cachorro que foi envenenado conta que está aliviada que o animal tenha sobrevivido a uma intoxicação por chumbinho, responsável por matar 12 gatos no quintal da casa dela, em Salto Grande (SP). O Soluço, como é chamado, foi socorrido e já teve alta nesta segunda-feira (25). "Pelo menos ele [o cão> viveu, mas sofreu bastante", lembra Claudenice Rabelo.

Segundo Claudenice, um pedaço de peixe "recheado" com chumbinho foi deixado em cima de uma pilha de tijolos na última sexta-feira (22). O veterinário Luiz Volato afirma que o animal ingeriu o veneno. "Ele chegou aqui muito ofegante, com ataque cardíaco e vomitando. A gente fez uma sedação no animal, que é filhote e foi envenenado por chumbinho, um material proibido à venda."

Claudenice lembra que os animais comeram o peixe e foram encontrados mortos no quintal. "A hora eu vi os gatinhos mamando na gata e ela não se mexia, eu sai e já tinha um monte de gatos mortos. Não é de hoje que essa pessoa vem matando gato e cachorro aqui", conta.

A protetora de animais de Ourinhos Nilce Araújo Garcia ajudou a cuidar dos bichos de estimação e a família já tem suspeitas de quem possa ter envenenado os gatos. O caso foi registrado na delegacia como maus-tratos e deve ser investigado. Ninguém foi preso.

Gatos foram encontrados mortos

Peixe com veneno foi localizado por moradora

Receba nossas notícias em primeira mão!