Buscar no site

Cães seguem ambulância até hospital após dono ser socorrido em Botucatu

Flagrante foi feito pela equipe que fez o atendimento; veja o vídeo. Animais aguardaram na porta do PS até homem ser liberado.

G1

  • 21/11/16
  • 14:00
  • Atualizado há 387 semanas

Uma equipe de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Botucatu (SP) registrou dois cachorros seguindo a ambulância que levava o dono deles até o hospital, no fim de semana.

Fábio Santos, que dirigia o veículo, conta que eles foram chamados para socorrer um homem na Vila Assunção que estava com convulsões. O paciente foi colocado na ambulância para ser levado até o hospital que fica no mesmo bairro, a aproximadamente um quilômetro de distância.

Durante todo o trajeto os cães acompanharam o veículo.

"Nós percebemos que eles começaram a seguir a ambulância, então eu tentei ir um pouco mais devagar para eles conseguirem acompanhar. Achamos muito curioso os dois não desgrudarem de dono", conta o motorista.

Depois de acompanhar todo o trajeto, os cães "fizeram festa" quando o dono foi retirado do veículo na maca. Eles ainda ficaram esperando do lado de fora do pronto-socorro, enquanto o homem recebia atendimento. "O pessoal contou que eles ficaram o tempo todo lá, correndo em volta do PS, indo em todas as entradas. Estavam desesperados sem o dono", completa Fábio.

O G1 entrou em contato com a equipe do pronto-socorro, mas não souberam informar quanto tempo o paciente permaneceu no local. Horas depois de passar por atendimento o homem deixou a unidade de saúde, acompanhado pelos cães de estimação.

Cachorros ficam aguardando paciente do lado de fora

Receba nossas notícias em primeira mão!