Buscar no site

Câmara de Tarumã abre inscrições para o Programa Câmara Mirim e Parlamento Jovem

As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de abril pela internet

Assessoria de Comunicação

  • 11/04/24
  • 10:00
  • Atualizado há 2 semanas

A Câmara Municipal de Tarumã, por meio da Mesa Diretora, comunica a abertura das inscrições para o Programa Câmara Mirim e Parlamento Jovem 2024.

As inscrições devem ser realizadas a partir desta quarta-feira, 10/04, até o dia 28/04/2024, pelo site da Câmara Municipal disponível no endereço https://www.taruma.sp.leg.br/.

O Programa tem como objetivo principal, proporcionar aos jovens do município uma experiência enriquecedora e educativa no âmbito da política, democracia e do papel do Poder Legislativo. A candidatura no "Câmara Mirim e Parlamento Jovem" é individual, somente podendo candidatar-se alunos devidamente matriculados em toda rede escolar deste Município e que tenham idade entre 06 a 09 anos - Câmara Mirim e de 10 a 15 anos - Parlamento Jovem.

Divulgação/Redes Sociais - As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de abril pela internet - Foto: Divulgação/Redes Sociais
As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de abril pela internet - Foto: Divulgação/Redes Sociais

Os interessados deverão ter autorização dos pais ou responsáveis para fazer a inscrição. Os pais ou responsáveis deverão estar de acordo com as normas contidas no Edital nº 001/2024 e no ato da Mesa Diretora nº 002/2024 disponível no Diário Oficial do Município, em sua edição publicada em 05/04/2024, disponível pelo endereço https://www.gdoe.com.br/publicacao/?arq=6610504ca6367.pdf.

O Programa terá duração de 8 meses, se iniciando em maio e com encerramento previsto para o mês de dezembro. Entre as atividades previstas, estão contempladas Sessão Solene de Diplomação e Posse, Sessões Mensais, viagem Cultural no final do ano e certificado de participação.

A Câmara Municipal de Tarumã enxerga no programa "Câmara Mirim e Parlamento Jovem" uma oportunidade ímpar de promover a educação cívica e a formação de futuros líderes, consolidando-se como um espaço de aprendizado e participação ativa da juventude na construção de uma sociedade mais justa e democrática.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3329-1139 no horário das 08h00 as 17h00.

Receba nossas notícias em primeira mão!