Buscar no site

Campinho do Jardim Morumbi é revitalizado em Assis

Moradores do bairro tem opções de lazer e esportes no local

Redação AssisCity

  • 24/10/20
  • 08:00
  • Atualizado há 183 semanas

Nesta semana foi concluída a revitalização do campinho do Jardim Morumbi em Assis, após os moradores do bairro verem uma reportagem no AssisCity sobre a revitalização de campinhos na Vila Claudia e Jardim Monte Carlo e entrarem em contato com o Secretaria Municipal de Esportes.

O secretário de Esportes de Assis, César Nunes, explica que dois moradores do Jardim Morumbi entraram em contato com a Secretaria e pediram apoio para que o campinho do bairro também fosse revitalizado.

"O campinho fica na Rua Antonio Zimmerman e estava abandonado, nós então oferecemos todo o apoio, com a colocação das redes e a marcação do campo de futebol, e também da quadra de vôlei, e agora o espaço está pronto para uso da comunidade, sendo mais um equipamento de lazer e recreação", considera César.

divulgação - O espaço foi revitalizado por moradores com o apoio da Secretaria de Esportes de Assis
O espaço foi revitalizado por moradores com o apoio da Secretaria de Esportes de Assis

O local é usado por moradores de diversos bairros da cidade, tanto para a prática de esportes quanto para atividades de recreação.

"Cerca de 50 criancinhas usam o campinho todos os finais de semana para se divertirem com seus familiares, que sentam embaixo das árvores, onde fazem pique-niques e brincam", conta.

O morador Adilson relata que após ver a reportagem no AssisCity, entrou em contato com a secretaria e foi prontamente atendido.

"Moro no Bairro há 15 anos e nunca haviam feito nada para melhorar este espaço e agora fomos prontamente atendidos. Ficamos muito felizes pelo que foi feito pelos moradores do Bairro, em especial para as crianças, que agora podem brincar e praticar esportes próximo às suas casas", considera.

Paulo, que também é morador do Bairro, destaca que a colaboração dos moradores foi de extrema importância para a revitalização do campinho.

"Temos neste espaço uma somatória de esforços dos moradores do Bairro que se uniram e vieram participar da revitalização do campinho, apoiando e ajudando a administração municipal através da Secretaria de Esportes que tem trabalhado para oferecer melhorias para a comunidade, e prontamente nos atendeu", destaca.

divulgação - Quadra de Vôlei também foi revitalizada
Quadra de Vôlei também foi revitalizada

Por sua vez, o morador Vitor agradece ao secretário por estar pensando no bem estar e saúde dos moradores do Bairro, promovendo as melhorias no local.

Márcio Khantack, da Secretaria de Esportes, destaca que a Prefeitura tem buscado fazer um trabalho que beneficie a comunidade e que já há novas solicitações de moradores de outros bairros para que sejam feitas revitalizações em campinhos.

divulgação - Moradores do bairro com representantes da Secretaria de Esportes
Moradores do bairro com representantes da Secretaria de Esportes

Receba nossas notícias em primeira mão!