Buscar no site

Com 1,2 mil casos de dengue, Marília inicia nebulização noturna para combate do mosquito

Ação teve início na noite de terça-feira, às 19h30

Redação AssisCity

  • 21/02/24
  • 09:00
  • Atualizado há 10 semanas

A cidade de Marília chegou a 1,2 mil casos de Dengue, além de registrar dois óbitos pela doença e para combater o mosquito, a Prefeitura Municipal começou a campanha de nebulização noturna.

Com o equipamento acoplado a um veículo, conhecido pela sigla NAV, a medida consiste em pulverizar inseticida para matar os mosquitos que podem transmitir a doença.

Na noite desta terça-feira, 20 de fevereiro, os bairros da Zona Norte como Castelo Branco, Prolongamento do Palmital, Jânio Quadros, Jardim Sasazaki, Cerqueira César, Juscelino Kubitschek, Alcir Raineri e outros, receberam a medida de proteção.

Divulgação/Arquivo Pessoal - Medida consiste em pulverizar inseticida para matar os mosquitos que podem transmitir a doença — Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação
Medida consiste em pulverizar inseticida para matar os mosquitos que podem transmitir a doença — Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação

A região foi escolhida para ser a primeira a receber a pulverização, já que a maioria dos casos positivos estavam nesses bairros.

Próximas regiões

Nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, a partir das 19h30, nas proximidades do bairro Jânio Quadros, receberá a NAV, no combate a Dengue.

E por fim a terceira área prevista compreende os bairros que ficam após a rua José Alves Petito receberão a nebulização nesta quinta-feira, 22, a partir das 19h30.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais