18 de Junho de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Com alta ocupação em UTI em Assis, Hospital Regional volta a aumentar número de leitos em enfermaria

Ocupação da UTI COVID SUS da Santa Casa é 130% e HRA está com 100%

A Santa Casa de Assis fechou o mês de abril com ocupação em UTIs COVID SUS em 120% e começou maio com 130%, chegando a 140% no dia 2. Depois disso foram mantidos os 130%. Já o Hospital Regional de Assis está com taxa de ocupação em 100%, seguindo o mesmo índice da maioria dos dias do mês de março e abril e depois de anunciar a abertura de novos leitos em UTI, aumenta número de leitos em enfermaria.

Na Santa Casa, na ala particular, UTI COVID está com ocupação em 100% e no Hospital Maternidade de Assis, que atende apenas particular e convênio, está com 80% há quatro dias.

Ocupações em enfermarias deram uma trégua no começo desse mês. Na Santa Casa, pelo SUS a taxa é 94,4% e particular é 20%. No HMA, a ocupação teve queda considerável e chega nessa quarta-feira com 87,5%.

No Hospital Regional a situação é um pouco diferente. A unidade estadual contava com 40 leitos de enfermaria, mas no dia 23 de abril foram reduzidos para 20, na esperança de que 10 leitos fossem transformados em UTI, conforme anunciou o Governo do Estado. Porém, nessa quarta, o boletim informa que os 20 leitos voltaram a funcionar como enfermaria e mais nada se fala sobre aumentar número de UTI. A ocupação de enfermaria no HRA é 37,5%.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM