Buscar no site

Comunidade Restauração pede que Conselho Municipal de Saúde de Assis a reconheça como Unidade Assistencial

Redação AssisCity

  • 12/03/24
  • 12:00
  • Atualizado há 6 semanas

A Comunidade da Restauração quer se tornar uma unidade assistencial reconhecida formalmente no município e por isso convocou a comunidade para ir à reunião do Conselho Municipal de Saúde, orgão que delibera colocar a pauta em discussão e votação.

Divulgação

A entidade existe há mais de 20 anos e trabalha voluntariamente. Em entrevista ao Portal AssisCity, voluntários da Restauração comentaram sobre a importância da tipificação. "Estamos pleiteando a tipificação no Conselho de Municipal de Saúde de Assis para sermos reconhecidos através da Casa de acolhida como uma Unidade de Assistência Residencial de caráter transitório que atende homem acima de 18 anos em sofrimento de álcool e droga, que é um problema de saúde pública e social", disse.

Ao ser reconhecida como Unidade Assistencial, a comunidade poderá firmar convênios com o SUS e servir a população de Assis e região de forma regulamentada e reconhecida na rede e, por consequência,receber verbas que viabilizem atendimento. "Sabemos que ainda temos muito a estruturar, mas entendemos que já atendemos as necessidades mínimas para entrar e que, se for o caso, nos coloque e nos dê prazo para adequação. Somente através das verbas nos tornaremos mais qualificados para o atendimento", explicou.

A Comunidade Restauração convida a todos que se identificam com a causa a participarem da plenária do Conselho Municipal de Saúde de Assis, que será realizada nesta terça-feira, dia 12 de março, na Casa dos Conselhos (Rua Cândido Mota n. 48). "A presença da população é fundamental para demonstrar o apoio à tipificação da entidade e fortalecer a luta por um atendimento mais digno e qualificado para aqueles que mais precisam", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias