Buscar no site

Dupla é presa suspeita de aplicar golpes em agências bancárias de Marília

Três unidades da Caixa Econômica Federal localizadas nas avenidas Castro Alves, Tiradentes e João Ramalho foram fechadas e passaram por perícia

G1

  • 28/05/23
  • 10:00
  • Atualizado há 47 semanas

A Polícia Militar prendeu em flagrante, neste sábado (27), dois homens suspeitos de aplicar golpes em agências bancárias de Marília (SP).

Segundo a polícia, os suspeitos, de São Mateus (ES), instalaram um objeto que prende o cartão bancário do cliente, além de disponibilizar um número de telefone "0800" na tela do caixa-eletrônico.

Quando a vítima liga para o contato, uma falsa atendente pega os dados pessoais, número da conta e senha.

Inicialmente foi confirmada a aplicação do golpe nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) localizadas nas avenidas Castro Alves, Tiradentes e João Ramalho, mas outros endereços da instituição financeira também podem ter sido alvo.

As agências foram fechadas e passaram por perícia, segundo informações de equipes das polícias Militar e Federal. Os suspeitos foram detidos e levados para a delegacia da Polícia Federal.

Divulgação - Ao menos três agências da Caixa Econômica Federal (CEF) foram alvos de criminosos em Marília (SP) — Foto: Igor Rosa/TV TEM
Ao menos três agências da Caixa Econômica Federal (CEF) foram alvos de criminosos em Marília (SP) — Foto: Igor Rosa/TV TEM

Até as 16h30, a Polícia Federal não havia informado o encaminhamento dado aos suspeitos e disse que não vai dar detalhes sobre a ocorrência.

Em nota, a Caixa esclareceu "que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes".

A instituição financeira informou ainda que "atua conjuntamente com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública na identificação e investigação de casos suspeitos e na prevenção e combate a fraudes e golpes".

Por fim, a CEF informou sobre cuidados a serem tomados por clientes para que golpes sejam evitados:

Quando estiver em uma agência bancária, fique atento ao que acontece ao seu redor e evite conversar com estranhos.

Desconfie de vantagens financeiras, ofertas imperdíveis ou prêmios que lhe sejam apresentados por desconhecidos.

Proteja bem o dinheiro ou os cheques na hora em que você for ao banco fazer depósito;

Não saia do banco com pacote nas mãos, pois chama a atenção dos golpistas;

Não conte dinheiro em público;

Guarde seu extrato em lugar seguro ou rasgue e jogue-o em uma lixeira fora da agência.

Receba nossas notícias em primeira mão!