Buscar no site

Empreendedora de 13 anos se destaca e da palestra em Assis

Maria Antônia de Paulla Binatto começou a vender produtos online em 2020

Redação AssisCity

  • 21/11/21
  • 10:00
  • Atualizado há 121 semanas

As vendas online deram a chance de muitas pessoas encontrarem no mundo digital uma alternativa de renda, independente da idade, como no caso de Maria Antônia de Paula Binatto que, aos 13 anos, administra sua própria loja online.

Produzindo quadros, posters, polaroides e outros produtos voltados ao universo de bandas e séries, a estudante conta como a ideia de empreender surgiu em sua vida.

"Eu queria um produto, porém a demora da entrega era muito grande, então meu pai pediu para um amigo de uma gráfica imprimir a arte para mim. Nesse momento ele pensou que se eu enfrentava esse problema, outras pessoas também enfrentariam e então começamos a produzir e vender", explicou Maria.



Foi com uma loja online em um aplicativo que estudante fez sua primeira venda, em 2020, e após isso não parou mais. "Eu tenho cerca de 60 pedidos por dia, aceito as encomendas do aplicativo e também tenho meu próprio site. Conto com a ajuda do meu pai e tem dado muito certo", afirmou a jovem.

divulgação - Maria Antônia de Paula Binatto, 13 anos
Maria Antônia de Paula Binatto, 13 anos

Empreendedora X Estudante

A menina de 13 anos tem suas responsabilidades escolares para cumprir e, em entrevista ao Portal AssisCity, disse que consegue lidar com ambas as coisas, dividindo seu tempo entre trabalho, estudo e lazer.

"Nos dias de semana, acordo cedo e cuido das responsabilidades da loja, faço as artes, aceito as encomendas e me dedico inteiramente a isso. Após o almoço minha maratona continua na escola e até o momento sigo assimilando bem os conteúdos e mantendo minhas notas. Aos finais de semana procuro tirar um tempo para descansar e ficar de boa", afirmou Maria Antônia.

Segundo a estudante, no período da noite, durante a semana, ela ainda faz cursos extracurriculares e estuda para algumas matérias da escola.

Evento 'Empreenda na Comunidade'.

O Empreenda na Comunidade é um evento social voltado a jovens de 13 a 17 anos selecionados pela Assistência Social, através do CRAS, para falar sobre empreendedorismo.

Serão quatro encontros com esses jovens para tratar de assuntos como tecnologia, marketing digital e outros assuntos voltados a vendas.

Maria Antônia será uma das palestrantes do evento. "Foi uma surpresa pra mim, porém, me sinto muito orgulhosa por ter sido convidada, poder passar minhas experiências para outros jovens será bom demais", finalizou Maria Antônia.

divulgação - Quadros, posters e polaroides produzidos por Maria Paula
Quadros, posters e polaroides produzidos por Maria Paula

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos