Buscar no site

Família contrata empresa de cães farejadores para encontrar cachorra desaparecida

Lucia Guizzardi, de 47 anos, contou que estava férias com o marido e dois filhos em Marília (SP), no dia 3 de julho, quando a cachorra Minnie fugiu.

G1

  • 04/08/22
  • 17:00
  • Atualizado há 90 semanas

Família contrata empresa de cães farejadores e oferece R$ 10 mil para encontrar cachorra desaparecida — Foto: Lucia Guizzardi /Arquivo pessoal
Família contrata empresa de cães farejadores e oferece R$ 10 mil para encontrar cachorra desaparecida — Foto: Lucia Guizzardi /Arquivo pessoal

Uma família de Joinville (SC) contratou uma empresa de cães farejadores especializada em encontrar animais para procurar uma cachorra que, há um mês, desapareceu durante uma viagem com a família a Marília (SP).

A tutora Lucia Helena Schmidt Cardoso Guizzardi, de 47 anos, contou que estava de férias com o marido e dois filhos, no dia 3 de julho, quando a cachorra Minnie fugiu. Apesar de a empresa procurar pela região, a cadela ainda não foi encontrada.

"Estamos arrasados, pois Minnie é parte da nossa família. Minha filha está até com depressão", lamenta.

A partir de então, as estratégias para localizar a cachorra envolvem panfletos e cartazes espalhados por diversas regiões de Marília, além de uma câmera instalada em uma casa próximo ao local do sumiço.

"Fomos em todas as agropecuárias e pet shops da cidade, colocamos cartazes e faixas, contatamos as Organizações Não Governamentais (ONGs) de Marília, fomos até cooperativas de catadores de reciclagem. Fizemos de tudo e não achamos nossa Minnie. Temos recebidos apenas relatos de pessoas que supostamente viram a Minnie na zona sul, mas os cães encontrados, apesar de parecidos, não eram ela", desabafa.

Minnie é uma cachorra de pequeno porte, de cor caramelo.

Receba nossas notícias em primeira mão!