Buscar no site

Homem agredido em Palmital teria vandalizado caminhão dos agressores

Caso foi registrado nesta quinta-feira, dia 11 de abril, por volta das 13h da tarde

Redação AssisCity

  • 12/04/24
  • 12:00
  • Atualizado há 2 semanas

A Polícia Militar de Palmital divulgou nesta sexta-feira, 12 de abril, mais detalhes sobre o caso que aconteceu na quinta-feira, 11 de abril, envolvendo um comerciante de 51 anos e seu filho de 28 anos. Conforme noticiado pelo Portal AssisCity, eles teriam agredido e esfaqueado um homem de 42 anos que é dependente químico.

Em seu depoimento, o dono da borracharia disse ter sido avisado por seu filho que o homem, que é conhecido na cidade por crimes contra o patrimônio, teria entrado no seu estabelecimento durante a madrugada e vandalizado um caminhão. Diz terem acionado a polícia e registrado um BO contra o dependente químico e que, enquanto voltavam ao trabalho, foram abordados pelo homem, que os ameaçou com uma faca.

Em seguida, o homem saiu correndo e entrou em um mercado, continuando as ameaças. Durante a intercorrência, o borracheiro e seu filho conseguiram desarmar o rapaz e o agrediram, admitindo ter perdido o controle. Eles alegaram que agiram em momento de "fúria" e não tinham intenção de matar ou ferir gravemente, apenas estavam cansados de seus crimes na cidade.

Reprodução - Homem agredido em Palmital teria vandalizado caminhão dos agressores - FOTO: Reprodução
Homem agredido em Palmital teria vandalizado caminhão dos agressores - FOTO: Reprodução

De acordo com testemunhas que estavam no local e que prestaram depoimentos à polícia, toda a ação durou cerca de 5 minutos. Segundo informações obtidas pelo Portal AssisCity, a agressão aconteceu na Rua Joaquim Amâncio Ferreira, 400, no bairro São José.

A vítima, que foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi encaminhada em um primeiro momento ao Pronto Socorro Municipal, mas depois foi transferida para o NAR do Hospital Regional de Assis em estado grave com traumatismo craniano (afundamento de cabeça) e afundamento no abdômen.

Os dois foram presos em flagrante delito. Na deliberação da autoridade policial, o delegado responsável pelo caso salientou que, assim como consta nos autos, pai e filho já conheciam a vítima e cometeram o crime por 'birra' a vítima suspeita de quem possa ter feito, mas não poderiam acusar sem prova. Nesse sentido, logo após deixarem esta unidade policial, os indiciados foram ao encontro da vítima e, por meio de vingança privada, desferiram inúmeros golpes com facas e um pedaço de madeira, tendo sido interrompidos por populares.

Sendo assim, ambos foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado, pois dificultaram a defesa do ofendido por motivo torpe. Eles estão presos preventivamente à disposição da Justiça.

Receba nossas notícias em primeira mão!