Buscar no site

Maracaí se prepara para receber milhares de romeiros na festa do "Menino da tábua"

Os visitantes e fiéis também poderão participar das missas realizadas pela igreja católica de Maracaí na capela São José e na igreja Matriz

Divulgação Prefeitura de Maracaí

  • 08/08/22
  • 13:00
  • Atualizado há 89 semanas

Após dois anos sem a tradicional Festa do "Menino da Tábua" que acontece desde 1977, devido a pandemia da covid-19, neste ano, a cidade de Maracaí, novamente, se prepara para receber em torno de 40 mil romeiros, em visita à capela de Antonio Marcelino, no cemitério municipal.

Tradicionalmente, a festa acontece no último final de semana de agosto. Em 2022, nos dias 27 e 28 de agosto, sábado e domingo, romeiros de todo o país realizam as suas caravanas para fazerem as suas homenagens e preces em memória ao popular milagreiro, Antonio Marcelino, o "menino da tábua", falecido em Maracaí, em 1945.

Durante a festa, os romeiros poderão visitar a "sala dos milagres" na capela do "menino da tábua", além de apreciar a feira livre nas proximidades do cemitério municipal, as apresentações artísticas e culturais, e a praça de alimentação.

Divulgação - Maracaí se prepara para receber milhares de romeiros de todo o país na tradicional festa do
Maracaí se prepara para receber milhares de romeiros de todo o país na tradicional festa do "Menino da tábua"

Os visitantes e fiéis também poderão participar das missas realizadas pela igreja católica de Maracaí na capela São José, às 9h e às 19h, no sábado (dia 27/08), e às 13h30, no domingo (dia 28/08). Ainda no domingo (28) acontecem três missas na igreja Matriz: às 6h, às 8h e às 10h.

Em agosto, Maracaí é o destino de fiéis de todo o Brasil em visita à tradicional festa do "Menino da Tábua", uma das maiores romarias do interior do estado de São Paulo.

Receba nossas notícias em primeira mão!