26 de Outubro de 2021
20º/30º
Notícias - Destaque

Meio Ambiente: No Brasil "a chapa tá quente". No planeta "a batata está assando"

Programa Terceira Visão traz Mário Mantovani, Diretor SOS Mata Atlântica, para debater sobre o tema

Terça-feira comemoramos o Dia da Árvore e já na quarta tem início a mais bela das estações: A primavera. O verde das folhas voltam a cobrir as árvores que enchem-se de flores. Êpa, mas cadê as árvores!?!

Queimaram!

Nunca, em tempo algum, o número de queimadas foi tão grande quanto aos registrados nestes tempos. Incêndios de grandes proporções acontecem na Califórnia, na Europa e em ... Palmital! O mundo está fervendo como resultado, praticamente irreversível, da ação humana.

O impacto disso sobre o meio ambiente é imediato, mas, também causa reflexos graves sobre todo um sistema econômico: Crise hídrica e energética, pela inevitável falta de água para consumo e alimentação das usinas hidroelétricas e até mesmo o encarecimento (mais ainda) de produtos que passarão a ser transportados por via rodoviária, uma vez que os rios, com os níveis muito baixos, não permitem o transporte por navegação.

Divulgação


O Assisense, geógrafo e ambientalista Mário Mantovani, Diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica, a maior e mais atuante entidade ambientalista do Brasil, será o entrevistado do próximo programa Terceira Visão, e ajudará a entender este complexo sistema do qual depende o bem estar e a vida de todos.

O programa irá ao ar nesta quarta-feira, 22 de setembro, às 19h pelos canais do Portal Assiscity no Youtube e no Facebook ou pelo play.assiscity.com. Para outros comentários, críticas e sugestões use: [email protected]
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM