Buscar no site

Morre aos 61 anos o jornalista e poeta assisense conhecido como Luiz Luciel

Jornalista e escritor faleceu deixando muitos amigos na imprensa de Assis e região

Redação Assiscity.com, com informações de Ernesto Nóbile

  • 26/10/14
  • 08:00
  • Atualizado há 496 semanas

Faleceu na manhã da última sexta-feira, dia 24 de outubro, na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Assis, o conhecido jornalista, escritor e poeta Luiz Antonio dos Santos, mais conhecido por "Luiz Luciel", vitimado por problemas renais e cardíacos. Luiz Luciel, filho do ferroviário José Angelino dos Santos (in-memorian) e da Sra. Helena dos Santos, atualmente com 82 anos, deixa 11 irmãos; Maria Alice, Ana Lúcia, Eliseu, Luzia, Elias, Raquel, Paulo (o popular Paulinho da Brindart), Mário, Márcia, Zélia e Rogério.

Luiz Luciel foi casado com a professora Helenice dos Santos, com quem teve 4 filhos: Luciana, Lucélia, Ulisses e Larissa. Iniciou sua carreira no Jornal Voz da Terra, onde trabalhou por muitos anos, deixou muitos amigos e tinha o respeito de todos.

Atuou ao lado de Egídio Coelho da Silva, Jairo Mota (in-memorian), Estela Santos, Eli Elias, Arthur Antônio Rocha Ferreira, Roberto Silo, Jesiel Marquezini, Ernesto Nóbile, Marques Junior, Julio César Garcia, Luiz Carlos Rizzo, Domiciano Cury (in-memorian), dentre outros.

Luciel trabalhou também na Gazeta de Assis e na Tribuna do Interior. Na década de 70, foi assessor de imprensa do então prefeito Abílio Nogueira Duarte e também produziu muitos materiais de imprensa para o então Deputado Hélio César Rosas.

Luiz Luciel também lançou livro de poemas, batizado de "Luciel Cordas e Cantos", muito elogiado pelos críticos.

Seu sepultamento ocorreu na manhã do último sábado, dia 25 de outubro, no Cemitério Municipal de Assis, ocasião em que seus irmãos, mulher e filhos prestaram homenagens póstumas, cada um lendo um poema de seu livro.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias