Buscar no site

No dia do drive-thru para aplicar a bivalente, Saúde de Assis confirma mais um óbito por COVID-19

O estoque de vacinas é limitado e a aplicação será realizada até a completa finalização do estoque

Redação AssisCity - Divulgação PMA

  • 31/03/23
  • 11:00
  • Atualizado há 55 semanas

Nesta quinta-feira, 30, a Secretaria da Saúde de Assis promoveu uma grande ação de drive-thru na Ficar das 17h às 21h para aplicação da vacina bivalente. No entanto, no mesmo dia, a pasta confirmou mais um óbito por COVID-19 no boletim divulgado na manhã seguinte.

O falecimento reforça a importância da vacinação contra a COVID-19 e também da aplicação da bivalente em toda a população elegível, que engloba pessoas a partir de 12 anos de idade. Esse imunizante é fundamental para controlar um vírus que ainda está presente em nossa sociedade, conforme alertam cientistas.

Vale ressaltar que somente podem tomar a bivalente as pessoas que respeitam os critérios estabelecidos pela Secretaria da Saúde, como o intervalo de pelo menos 4 meses desde a última dose de qualquer vacina, ter recebido pelo menos duas doses de vacina contra meningite C e não ter tido COVID-19 nos últimos 30 dias.

Por fim, é importante destacar que o estoque de vacinas é limitado e a aplicação será realizada até a completa finalização do estoque.

Receba nossas notícias em primeira mão!