Buscar no site

Notícia sobre assalto em farmácia no centro de Assis movimenta redes sociais, mas Polícia desmente o caso

Após a confusão gerada pelo boato, a Polícia Militar esclareceu a situação e informou ao Portal AssisCity que na verdade se tratava de uma abordagem policial

Redação AssisCity

  • 31/03/23
  • 17:00
  • Atualizado há 55 semanas

Na tarde desta quinta-feira, 31 de março, uma notícia que se espalhou rapidamente pela cidade de Assis deixou muitos moradores em estado de alerta.

Segundo informações que circularam nas redes sociais, através de um vídeo, uma farmácia no centro da cidade teria sido assaltada e pessoas teriam sido feitas de reféns.

Após a confusão gerada pelo boato, a Polícia Militar esclareceu a situação e informou ao Portal AssisCity que na verdade se tratava de uma abordagem policial para averiguação de uma bicicleta possivelmente furtada que estava com um rapaz.

Divulgação - Imagens do vídeo que circulou pelas redes sociais mostram viaturas paradas no momento do fato - Foto: Divulgação
Imagens do vídeo que circulou pelas redes sociais mostram viaturas paradas no momento do fato - Foto: Divulgação

Durante a abordagem, uma mulher que estava próxima do indivíduo desacatou os policiais, o que gerou ainda mais agitação no local, causando aglomeração.

Os dois foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. O rapaz comprovou que a bicicleta era de sua propriedade e foi liberado em seguida. A mulher também foi liberada após prestar esclarecimentos.

Não houve registro de roubo ou reféns.

A polícia reforça a importância de checar as informações antes de compartilhar nas redes sociais, para evitar o pânico e a propagação de notícias falsas.

Receba nossas notícias em primeira mão!