Buscar no site

Policia Civil de Pirapozinho prende autores de espancamento de torcedor do Palmeiras

Conforme a autoridade policial, tanto a vítima quanto os autores são torcedores do Palmeiras e estavam no local para celebrar a vitória do time

Delegacia de Polícia de Pirapozinho/Divulgação

  • 12/08/20
  • 18:00
  • Atualizado há 193 semanas

Na tarde de ontem (11/08), a Polícia Civil de Pirapozinho identificou e prendeu os autores do espancamento de homem no centro da cidade.

O crime, que vitimou o auxiliar geral de 31 anos, ocorreu por volta das 21h30 de sábado, durante a comemoração da final do Campeonato Paulista no centro de Pirapozinho, em que o Palmeiras sagrou-se campeão.

Conforme a autoridade policial, tanto a vítima quanto os autores são torcedores do Palmeiras e estavam no local para celebrar a vitória do time - o que descarta uma possível contenda entre torcidas.

O delito foi tipificado como tentativa de homicídio qualificado pela futilidade da motivação e ausência de meios de defesa da vítima.

Foram contabilizados ao menos 12 golpes na cabeça da vítima, após sua queda já inconsciente ao solo no ato da agressão.

A vítima permanece internada em estado grave no HR (Hospital Regional) "Doutor Domingos Leonardo Cerávolo", Conforme a unidade, o homem permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave, porém, estável.

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações da Unidade Policial, identificou três suspeitos através de várias câmeras de segurança em torno do local do crime, contando também com o depoimento e reconhecimento de testemunhas, apreensão de roupas utilizadas no crime, bem como um celular furtado da vítima no pós-crime contra a vida.

A Polícia Civil local representou pela prisão temporária dos criminosos, prisões estas que foram concedidas ao final do dia.

Dois envolvidos, um de 31 e outro de 32 anos, são da cidade de Pirapozinho e um deles, ao desconfiar que pudessem ser presos, tentou engendrar sua evasão do Distrito de culpa, evadindo-se para a cidade de Teodoro Sampaio, sendo interceptado a tempo por policiais do Setor de Investigações Gerais da Unidade de Polícia Judiciária do município.

Um terceiro envolvido de 29 anos é da cidade de Tarabai, havia se escondido no município de Narandiba e também foi encontrado pelos policiais civis.

Os três autores confessaram o delito, foram presos temporariamente, interrogados e indiciados em solo policial, sendo agora encaminhados para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau para que fiquem à disposição da Justiça e da Polícia Judiciária.

Receba nossas notícias em primeira mão!