Buscar no site

Seccional de Assis apresenta a nova titular da Delegacia da Mulher

A Dra. Dielly é a nova titular, substituindo Sueli Borba, que se aposentou recentemente

Redação AssisCity/Foto: Divulgação

  • 09/05/18
  • 14:00
  • Atualizado há 311 semanas

A Delegacia da Defesa da Mulher de Assis conta com uma nova delegada titular, Dielly Augusta Miotto Amadei Sendeski, a partir desta semana. Ela foi apresentada pelo delegado Seccional de Assis, Dr. Newton Calazans Júnior. Está substituindo a delegada aposentada Sueli Cardoso Borba Sales Garcia, que sempre esteve à frente da DDM de Assis, desde que a delegacia funcionava em prédios autônomos, na Avenida 9 de Julho, Centro, e posteriormente na Rua Piratininga, Vila Santa Cecília, antes de ser agrupada ao prédio da Central de Polícia Judiciária, no Jardim Europa.

A prioridade continuará sendo o atendimento prioritário às situações em que as mulheres foram alvo de algum tipo de violência ou situação de vulnerabilidade, alguns casos com crianças e adolescentes, e uma situação social mais recente que é a aceitação do atendimento a pessoas que mesmo tendo nascido com o sexo masculino se apresente socialmente e se caracterize visualmente como uma mulher.

Tal prestação de atendimento a Polícia Civil será feito prioritariamente pela delegada, investigadora e escrivã, sempre que possível por alguém do sexo feminino. A Dra. Dielly tem origem em Maringá, no Paraná, e passou os últimos seis meses na Academia da Polícia Civil, em São Paulo, se preparando para assumir a sua primeira titularidade como delegada.

Dra. Dielly ao lado do Dr. Newton Calazans Júnior

Receba nossas notícias em primeira mão!