Buscar no site

Testes de Covid-19 usados em pesquisa do Ibope são furtados em Marília

Cidade é um dos municípios que foi escolhido para participar do estudo sobre o nível de infestação do coronavírus no país. Material estava com um dos entrevistadores

G1

  • 18/05/20
  • 15:00
  • Atualizado há 205 semanas

Testes para detectar os anticorpos da Covid-19 foram furtados em Marília (SP) no domingo (17). O material estava com um entrevistador do Ibope que está realizando uma pesquisa sobre o nível de disseminação do coronavírus em todo o país.

A pesquisa nacional intitulada "A evolução da prevalência de infecção de Covid-19 no Brasil" visa mapear a propagação do coronavírus. Os técnicos do Ibope foram contratados pela Universidade Federal de Pelotas, em um estudo financiado pelo Ministério da Saúde.

Marília é uma das 133 cidades selecionadas para participar do estudo. Cerca de 16 kits de testes rápidos pra Covid-19 foram furtados em uma padaria no bairro Nova Marília, na zona sul.da cidade.

No boletim de ocorrência o entrevistador de 23 anos disse que entrou em uma padaria para comprar algo para comer e deixou o cooler com os testes em cima do balcão.

Ele disse que se distraiu por alguns instantes e percebeu que criminosos tinham levado o cooler embora. Cada kit custa em média R$ 400.

A Polícia Civil está investigando o caso, mas ninguém foi preso. O local não tem câmeras de segurança. A prefeitura informou que a Secretaria de Saúde não foi informada sobre o furto.

Receba nossas notícias em primeira mão!