31 de Maio de 2020
11º/26º
NOTÍCIAS » SAÚDE

147 voluntários já se cadastraram para atuar na área da Saúde no enfrentamento ao COVID-19 em Assis

106 voluntários são estudantes da área de ciências e saúde

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, já realizou o cadastro de 147 voluntários para atuar na área de assistência à saúde no enfrentamento ao COVID-19.

Dentro os 147 cadastros, 106 são estudantes da área de ciências da saúde e 41 são profissionais da área da saúde.

O trabalho é sem remuneração e a Secretaria Municipal da Saúde, se for do interesse do voluntário, emitirá Certidão de Serviço Voluntário, a fim de ser reconhecida academicamente como cumprimento de horas complementares curriculares ou horas atividades voluntárias, dependendo das regras da instituição de ensino, bem como reconhecidas como de relevante interesse público.

A ação está disposta no Decreto nº 8.112, de 27 de março de 2020 e autoriza a Secretaria Municipal de Saúde a acolher voluntários estudantes da área de Ciências da Saúde, bem como voluntários profissionais da área da saúde. O serviço voluntário se restringe ao atendimento na atenção primária e ao atendimento telefônico à população, voltado ao esclarecimento de dúvidas e à prestação de orientação relacionada à prevenção, cuidados e combate à pandemia do coronavírus – COVID-19.

As inscrições para cadastramento deve ser feita online pelo link: http://saude.assis.sp.gov.br/queroajudar.

Assessoria PMA
+ VEJA TAMBÉM