26 de Outubro de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

AME de Assis participa do programa corujão da Saúde

Programa irá ampliar número de exames ofertados

Com o objetivo de agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes com câncer, o Governo do Estado de São Paulo anunciou mais uma fase do Programa Corujão da Saúde, envolvendo hospitais públicos e privados, entre eles os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e Hospitais dos grandes centros.

Por meio desse Programa, o AME de Assis e Ourinhos, gerenciados pela Santa Casa de Assis ampliaram juntos a oferta de mais 800 exames, entre eles endoscopia, colonoscopia, tomografia, ultrassom e também Ressonância Magnética, agilizando o atendimento dos pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde dos Municípios Referenciados, sendo a prioridade oferecer exames que auxiliam no diagnóstico oncológico.

Segundo a Gerente de Serviços Ambulatoriais da Santa Casa de Assis, Andreia Camargo Souza, os Ambulatórios de Assis e Ourinhos não pararam seus atendimentos durante a pandemia, porém muitas pessoas deixaram de procurar as unidades de saúde por receio de contaminação, atrasando seu diagnóstico e tratamento. "Nos casos oncológicos em especial, o tempo de atendimento faz toda diferença e por este motivo o Governo do Estado está se mobilizando para agilizar a realização de exames considerados fundamentais nesses casos. A Santa Casa de Assis tem demonstrado sua competência na gestão ambulatorial e seu compromisso com um atendimento SUS de qualidade, assim estamos satisfeitos em somar forças nessa grande rede de instituições de saúde que irão juntas beneficiar milhares de pessoas".
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM