29 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Todos os municípios do Estado de São Paulo são classificados na fase amarela

Nova reclassificação geral está prevista para 9 de outubro

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 11, a atualização do Plano São Paulo de enfrentamento ao Coronavírus e retomada econômica com todas as regiões do Estado na fase amarela.

Assis, que pertence à DRS de Marília, evoluiu para a fase amarela em 4 de setembro e se mantém na mesma fase com atividades segundo reclassificação nessa sexta-feira, 11, que permite atendimento presencial em bares, restaurantes, salões de beleza, academias, shoppings, comércios de rua, escritórios em geral e concessionárias.

A reclassificação para progressões de fase passa a ser mensal, com nova revisão no dia 9 de outubro, e não mais quinzenal. O monitoramento continua por questão de segurança.

Com a estabilidade do avanço da pandemia em todas as regiões do estado, o Centro de Contingência do Coronavírus recomendou que o monitoramento seja estendido para um período mínimo de 28 dias. O acompanhamento dos indicadores nas próximas quatro semanas vai garantir mais segurança na possível migração de regiões para a fase verde a partir do início de outubro.

Divulgação


Apesar da alteração no período de medição do Plano São Paulo, o Governo do Estado poderá decretar regressão para a fase vermelha de qualquer região, a qualquer momento, em caso de piora significativa das taxas de contaminação por coronavírus ou redução acentuada da capacidade hospitalar.

A fase amarela permite o funcionamento, com restrições, do comércio de rua, shoppings centers, escritórios, bares e restaurantes, academias, salões de beleza e barbearias. Estabelecimentos de alimentação poderão funcionar até as 22h para consumo local somente em regiões que estejam há pelo menos 14 dias consecutivos fora das fases vermelha e laranja do Plano São Paulo.

Essa opção de atendimento continua permitida apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com obrigatoriedade de assentos. Não será permitido que os clientes fiquem em pé. A orientação é que os estabelecimentos atendam os clientes conforme horário agendado previamente, para evitar aglomerações.

A 13ª classificação do Plano São Paulo, com os índices atualizados de evolução da pandemia e capacidade hospitalar em cada região, está disponível em www.saopaulo.sp.gov.br.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM