30 de Novembro de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Liberação de uso de máscaras ao ar livre ainda não está definido em Assis

Estado libera o uso de máscaras ao ar livre a partir do dia 11 de dezembro

A secretária municipal de Saúde de Assis, Cristiani Silvério, informou na manhã desta quinta-feira, 25 de novembro, que ainda não há uma definição de como ficará o uso de máscaras em ambientes ao ar livre em Assis, mas que a cidade segue o Plano São Paulo.

O Governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira, 24 de novembro, a flexibilização do uso de máscaras no estado de São Paulo em áreas abertas. A medida, que começa a valer dia 11 de dezembro, está amparada em orientação do Comitê Científico do Estado e em dados positivos de avanço da vacinação e do cenário epidemiológico.

O uso das máscaras continua obrigatório em ambientes fechados e no transporte público.

O Estado de São Paulo tem hoje 74,5% da população com esquema vacinal completo e deve ultrapassar, ainda nesta semana, a marca de 75%. São mais de 34,4 milhões de pessoas acima de 12 anos completamente imunizadas, ou seja, com duas doses do imunizante do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech, além da dose única da Janssen. Se considerada apenas a população adulta, SP tem hoje cerca de 93% das pessoas vacinadas.

Um ponto analisado pelos especialistas para a tomada de decisão foi o impacto de 100% da capacidade de público em eventos culturais, esportivos e de lazer que está vigente em SP desde o dia 1º de novembro. As análises não identificaram aumento no cenário epidemiológico nos últimos 20 dias, demonstrando que a vacinação e as medidas de proteção mantiveram o controle da pandemia.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM