18 de Junho de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Unimed Assis abre edição extra do Programa Mamãe Unimed Online

Inscrições seguem até dia 28 de junho

A Unimed Assis inicia na segunda-feira, 14 de junho, as inscrições para a edição extra do Programa Mamãe Unimed, que será realizada ainda no primeiro semestre de 2021. A oportunidade tem como objetivo atender as mamães que demonstraram interesse em participar da primeira edição do ano, porém, não conseguiram realizar a inscrição.

De acordo com a enfermeira da Unimed Assis, Ligia Totti, cada edição do Programa Mamãe Unimed abre 50 vagas para as gestantes. "Tanto na modalidade presencial como na modalidade online, que ocorre desde o último ano, oportunizamos 50 vagas para que as gestantes possam participar com a gente. Limitamos a participação para garantir que as palestras oportunizem o diálogo, a troca de informação, com bastante tempo de debate e qualidade para as gestantes", explica.

Segundo Ligia, a procura pela primeira edição do programa em 2021 surpreendeu a equipe organizadora. "Quando abrimos as inscrições percebemos que muitas mamães estavam entrando em contato para participar, muitas fizeram contato mesmo quando as inscrições se encerraram ou as palestras já estavam acontecendo, porém, não foi possível contemplar todas as interessadas naquele momento. Então, pensando nessas mamães que não puderam participar com a gente, decidimos abrir uma edição extra, ainda no primeiro semestre, que começa agora em junho", afirma.

As palestras acontecem de 28 de junho à 07 de julho. Entre os temas que serão abordados temos o direito da gestante e do recém-nascido, queixas e modificações no período gestacional, atividades físicas na gestação, tipos de partos e anestesias, cuidados com o recém-nascido, teste da orelhinha, aleitamento materno, calendário vacinal, shantala e saúde bucal da gestante e do recém-nascido. "Todas as palestras serão ministradas por profissionais especialistas no assunto, que trazem as informações de forma clara, objetiva e bastante didática, sempre valorizando o diálogo e a troca de experiências. Devido a pandemia do Covid-19, os encontros acontecem sempre online, via aplicativo zoom, e tem duração média de duas horas", explica Ligia.

Ao término do curso, as mamães ganham um kit com uma bolsa, um trocador, um cueiro, uma trouquinha e um porta mamadeira. "Reforçamos que é contemplada com o kit a mamãe que tem 100% de participação nas palestras do Programa e aproveitamos para convidar todas as gestantes, independente do estágio da gestação, para participarem com a gente desta edição extra, que será muito especial", finaliza Ligia.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (18) 3302 3000, ramal 3058, ou pelo e-mail [email protected]. O período de inscrição é de 14 à 28 de junho.

divulgação

Divulgação
+ VEJA TAMBEM