Buscar no site

Advogado de suspeito de assassinar jovem com facão em Maracaí afirma que prisão temporária é injustificada

J. H. M de 21 anos foi preso temporariamente no dia 04 de março

Redação AssisCity

  • 13/03/24
  • 09:00
  • Atualizado há 6 semanas

O advogado de J. H. M, de 21 anos, preso temporariamente pela Polícia Civil como principal suspeito de ter assassinado com um facão a jovem Ana Carolina Martins de 28 anos, no dia 03 de março, em Maracaí, afirmou que seu cliente é inocente.

Em entrevista ao Portal AssisCity, o criminalista e professor de Direito Penal, Dr. Sérgio Augusto Alves de Assis, informou que seu cliente está sendo acusado de ter praticado feminicídio - crime praticado contra mulher por razões da condição de sexo feminino - cuja pena pode variar entre 12 a 30 anos de reclusão.

Para Sérgio, as razões pela qual foi decretado a prisão temporária do acusado não se justificam. "O decreto de prisão foi precipitado, arbitrário e ilegal. O simples fato do meu cliente ter sido a última pessoa a presenciar a vítima com vida e a primeira a presenciá-la sem vida, não significa que ele tenha sido o autor do crime", explica o advogado.

Reprodução/Arquivo Pessoal - O advogado Dr. Sérgio Augusto Alves de Assis que representa o acusado J. H. M de 21 anos - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
O advogado Dr. Sérgio Augusto Alves de Assis que representa o acusado J. H. M de 21 anos - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Segundo ele, o acusado de 21 anos é réu primário e possui bons antecedentes, sendo de família religiosa e muito querida em Maracaí. "Estamos diante de mais um caso de injustiça que vez ou outra ocorre em nosso país. A necessidade das autoridades de dar uma resposta imediata à população esclarecendo um crime bárbaro e de repercussão, colocou de forma precipitada um inocente na cadeia. Até o presente momento não há provas seguras e concretas de quem efetivamente tenha sido o autor do crime, mas apenas indícios que levaram o acusado ao cárcere", disse Sérgio.

O caso, que está na fase de inquérito, continuam com as investigações e aguardam a conclusão de laudos periciais, dentre eles o exame datiloscópico e de constatação de presença de sangue, que estão sendo realizados na arma do crime e nas vestes do acusado.

Sérgio afirma que seu cliente está à disposição da justiça para ajudar a elucidar os fatos e encontrar o verdadeiro autor do crime, tendo fornecido espontaneamente seu aparelho de telefone celular e senha de desbloqueio para análise pela autoridade policial, bem como suas roupas que foram utilizadas no dia em que encontrou a vítima com vida e posteriormente já falecida.

Reprodução/Redes Sociais - Ana Carolina Martins de 28 anos foi encontrada morta em sua residência em Maracaí - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Ana Carolina Martins de 28 anos foi encontrada morta em sua residência em Maracaí - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

"As providências judiciais já estão sendo tomadas e deverá ser impetrado o Habeas Corpus junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo com a finalidade de revogar a arbitrária e ilegal prisão temporária decretada contra meu cliente", finalizou o advogado.

Relembre o caso

Na madrugada de domingo, 03 de março, uma mulher de 28 anos, identificada como Ana Carolina Martins, foi encontrada morta no quintal da sua casa em Maracaí.

A vítima foi encontrada pelo ex-namorado da jovem, J. H. M de 21 anos, com um facão cravado em sua cabeça. De acordo com relatos, o ex-namorado correu para a rua e gritou por ajuda, sendo ouvido pelos vizinhos que acionaram a Polícia Militar, que constatou o óbito da mulher no local.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias